Dicas de SEO apresenta: uma sequência mensal de conteúdo relacionado a melhorias para o seu website ou blog. Quem é visto é clicado e para quem vive de internet é fundamental estar atento a estas e outras oportunidades para aplicar em suas rotinas diarias.

DICAS DE SEO 01→ PÚBLICO ALVO

É importante iniciar um projeto de SEO sabendo exatamente Onde quer chegar. Então a dica que eu tenho para quem está iniciando novo projeto é que não comece atirando para todos os lados. É interessante que você planeja muito antes de dar o start. A partir do momento em que você analisar formatar um plano estratégico de marketing digital com foco no seu cliente ou até mesmo em um projeto pessoal, o que deve ser levado em consideração é que você estude, se aprofunde, levante informações relevantes sobre o nicho de atuação para poder compreender o comportamento do seu público-alvo.

Procure se perguntar antes de elaborar o seu projeto coisas como:

  • Onde o seu público-alvo está?
  • Quais redes sociais ele utiliza?
  • Quais os tipos de palavras chaves ele costuma procurar nos mecanismos de busca?
  • Quais são seus principais interesses?

A partir do momento que você conseguiu definir essas informações e que tipo de conteúdo irá produzir para trair o seu público-alvo você terá 50% sucesso logo no início do seu projeto.

DICAS DE SEO 02 → ANALISE A SUA CONCORRÊNCIA

Como falei anteriormente é importante que Você estude o seu nicho de atuação, verifique o cenário no qual você está buscando uma oportunidade. Para início de conversa é necessário que você diz construa todo o nicho de atuação do seu concorrente, faça uma análise das fraquezas, oportunidades e ameaças com as quais você terá que lidar dia após dia em seus trabalhos rotineiros.

É fundamental que você faça um estudo minucioso utilizando a ferramentas que capacitem você a identificar os becklinks, âncora e a autoridade dos links que apontam para os sites de seus concorrentes.

Para este trabalho contamos com inúmeros aplicativos que podem ser incorporados no seu navegador.

Os mais simples e comuns são:

  • MOz Bar
  • SEOQuake

Agora se você tiver a oportunidade recomendo que utilize o Open Site Explorer da SEOmoZ e, aHrefs que agora conta com a versão Beta em português.

FAÇA LOGIN PARA TER ACESSO!

CONTEÚDO RESTRITO!

Cadastre-se como Membro SEOPARA para ter acesso livre.

É comum vermos pessoas dizendo que o Google Plus é feio, chato, um deserto. Se você pensa estrategicamente em seo não acredite nisso pois, as principais mídias sociais tem bons efeitos para o SEO a questão é necessário configura-las como sinais sociais, pois o Google enxerga o compartilhamento sendo ele (plus,like ou RT) como votos de qualidade e diferencial entre concorrentes de determinados assuntos como: artigos, vídeos ou imagens.

Em 2017 Aposte na rede social do Google, vincule o conteúdo que você produz ao perfil do Google Plus por intermédio da rl=author. Esse simples procedimento aumentar o CTR do seu artigo e trará mais credibilidade ao seu website e obviamente ao seu perfil do Google+.

DICAS DE SEO 10→ LINK BUILDING

Muitos falam constantemente que o link Building está morto, não acredite nisso. Pelo menos não tão cedo. O que vai morrer e a relevância dos dec link obtidos de forma artificial em larga escala, nosso ilustre tio Google está cada vez mais minucioso com relação a valorizar os links de referência e o diferencial entre os links que apontam para o seu site está sendo considerado pela qualidade e não mais pelo spam. Os links naturais obtidos de forma justa valorizam a referência então: prezi por textos âncora conquistados naturalmente através de sites relevantes e com autoridade.

Crie para seu site Nos Seus perfis sociais e em redes sociais e forans e você perceberá que os links virão naturalmente o passar do tempo. Ser bem relacionado com sites do mesmo nicho que o seu também ajuda bastante. O link Building caminha para uma espécie de assessoria de imprensa online é e sempre foi o fator mais importante para o rankeamento tem um site e agora mensurando qualidade em suas referências consideramos a bola da vez.

DICAS DE SEO 11 → RELEVÂNCIA

Você já ouviu falar no painel do conhecimento? ( KNOWLEDGE GRAPH) é a sacada da vez, é filho o Google ficou mais inteligente. Indeterminado as pesquisas o Internauta pode obter a informação que deseja sem sair do próprio Google, então Elabore meta descriptions títulos atrativos com um forte Call to Action, capaz demonstrar ao Internauta como seu site pode oferecer informações complementares e de qualidade a pesquisa inicial. ,não esqueça que a propaganda Não pode ser enganosa se você conquistar essa visita seu conteúdo precisa ser realmente muito relevante e satisfazer as expectativas do Internauta.

DICAS DE SEO 12→ ORGANIZAÇÃO

Eu particularmente sofri bastante fazendo anotações em agendas e rascunhos de papel, no final das contas estava tudo sempre uma bagunça e isso atrapalhava muito o meu desempenho como profissional pois, perdi a muito tempo tentando me encontrar para dar sequência os afazeres diários.

Se liga nessa dica de seo, “O Google Docs” é um dos melhores amigos de um bom profissional de SEO. Isso eu fui descobrir há pouco tempo atrás então achei necessário citar por aqui esta informação. Com essas ferramentas é possível fazer um monitoramento criterioso das suas estratégias e ações como: análise de métricas e resultados. Seu planejamento pode sempre evoluir mas para que isso aconteça você precisa que suas ações sejam bem documentada.

Apesar de estarmos falando do digital é importante que você não deixe o analógico de lado, Eu particularmente ainda faço o uso uso notações em uma agenda, mas para notar reuniões e detalhes com os clientes ou naqueles momentos em que um Branstorming ocorre entre a equipe ou em uma reflexão pessoal. O que eu quero dizer com isso é que você precisa manter as ideias vivas isso faz a Total diferença.

DICAS DE SEO 13 → ATUALIZE-SE MAIS E MAIS

Participe de comunidades e grupos de SEO, se relacione com profissionais da área e mantenha-se atualizado sempre. Todos os dias é dia de aprender e colocar novidades em prática, este ramo de atividade tá uma coisa autodidata vinculada a intuição e aplicação de testes e monitoramento de resultados.

É importante que você seja humilde Não pense que você sabe tudo pois sempre surge um update do google para desafiar seus conhecimentos e colocar você exatamente no seu lugar.

DICAS DE SEO 14 → CTR LAZARENTO

O CTR é a taxa de clique que ocorre quando o usuário visualiza o seu resultado de pesquisa e clica no link que melhor corresponde a sua expectativa. Um CTR decente é sinal deposição alta, os Rich Snippets constitui um fator importante para o CTR pois atrai muitos clientes. Então bora fazer estas Dicas de SEO direito, construir artigo sensacionais é encantadores para poder se destacar dos seus concorrentes e manter um posicionamento altura.

Se gostou deste artigo não deixe de comenta-lo, me esforcei para escreve-lo e gostaria de saber o que você achou! Contribua com críticas construtivas, afinal estamos todos em constante progresso de aprimoramento.